Ministérios Boas Novas

Oração

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Fp 4:6).

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Fp 4:6).

O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos (Pv 15.29). Temos um canal de comunicação direta aberto com o Criador do Universo, que nos ama e está atento às nossas orações! Como Ele nos ama mais do que ninguém, imagine como não O entristecemos quando deixamos de nos comunicar com Ele!

Veja as oportunidades de oração comunitária que oferecemos em Boas Novas:

 

Desperta Débora

No plano amoroso de Deus, os filhos, desde o momento de sua concepção, desfrutam do acalento e proteção de sua mãe. Com o passar dos anos, eles crescem, ganham suas responsabilidades e a liberdade. Mas, quando seguem para forjar a sua própria história, podem ser bombardeados por tentações e más influências.

O Desperta Débora é um movimento de oração em que mães se levantam para rejeitar as más influências sobre os seus filhos. Elas aliam o seu amor ao poder maior de Deus, por meio da intercessão. E estendem, pela oração, o seu cuidado amoroso, depositando a proteção dos seus filhos nas mãos poderosas do Deus Soberano desse universo.

O alvo do Projeto Débora, que reúne mais de 100.000 mulheres cadastradas no Brasil e exterior, é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, por seus filhos e pela juventude do Brasil, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes.

 

Intercessores

Orem continuamente. (1 Ts 5.17)

De joelhos – é assim que este grupo serve à igreja... São membros voluntários que se sentem chamados e se dispõem a servir a Deus em oração. A lista de oração destas pessoas inclui intercessão contínua pela igreja local, pela Igreja de Cristo em toda a parte do mundo, por Missões e por nosso país. Além disso, também oram a respeito de motivos específicos, que chegam por meio de fichas de pedidos de oração, e-mails ou ligações telefônicas. Estes pedidos refletem as mais diversas necessidades, afinal, Deus nos ensina a levar tudo a Ele em oração.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Fp 4.6)

A alegria cresce quando o grupo ouve testemunhos e agradecimentos pelas respostas de Deus. E isto tem sido frequente! Glória a Deus!

Quais são os requisitos para ingressar neste Ministério?

  1. Crer em Jesus Cristo como Salvador e ser batizado segundo o batismo bíblico
  2. Ser membro da Igreja Batista Boas Novas e ter feito (ou estar cursando) as aulas de Discipulado
  3. Ter o chamado do Espírito Santo para este Ministério
  4. Amar o Senhor, amar a igreja, os seus líderes e amar profundamente o pecador
  5. Ter disposição de separar um tempo diário, além da sua devocional, para interceder pelos pedidos

Mini-vigília de oração

A mini-vigília de oração é um encontro muito especial, que geralmente ocorre em sextas-feiras específicas na Sala de Oração. Vivemos tempos muito agitados em São Paulo e às vezes não temos chance de compartilhar nossas lutas, dores e dificuldades com nossos queridos irmãos em Cristo.

Por isso, a mini-vigília é uma oportunidade ímpar. Sempre há um estudo inicial liderado por um de nossos pastores. Depois, são compartilhados os pedidos de oração, quem se sentir à vontade ora em voz alta, um por vez e, então, geralmente, separa-se em duplas, ou trios, para uma conversa mais íntima e orações mais pessoais.

Afinal, a Bíblia ensina: "Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos" (Tg 5.16).

Homens em Oração

"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que vivamos na era presente de forma sensata, justa e piedosamente, tendo repudiado a impiedade e as paixões mundanas..." (Tt 2.11, 12).

A base para um Ministério de Homens forte é a plena consciência da Graça de Deus, que leva o homem a viver sensatamente na justiça e na piedade. Dessa forma, o homem mantém seu foco em Cristo apenas, para viver uma vida que honre a Deus e abençoe as pessoas a sua volta.

O Ministério Homens da Promessa estimula e treina os homens adultos e jovens da nossa igreja para cumprir seu papel na família, na sociedade, na profissão e na igreja local: glorificar a Deus. Eles são incentivados a exercer seus dons e estar sempre preparados para fornecer as razões de sua fé, a quem quer que seja.

Reunião semanal de oração: todas as segundas-feiras, às 20h.

Mulheres em Oração

O grupo Mulheres em Oração se reúne todas as terças-feiras às 8h00. Marcado com conversas, testemunhos e, principalmente, oração, as mulheres obedecem ao pedido de Deus. Prostradas, oram pela vida dos pastores e de suas famílias, pelos dizimistas, desempregados, enfermos, ministérios e trabalhos da igreja, pela salvação dos que ainda não conhecem a Deus, pelas atividades da semana e intercedem pelos pedidos de oração.

No final, fazem uma confraternização com direito a chá, café, biscoitos e, o mais importante, comunhão.

Mulheres, venham fazer parte desse encontro. Porque Ele nos pediu: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos"(Ef 6.18).

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Templo I - Rua Monteiro Soares Filho, 652
Vila Zelina

Templo II - Rua Marechal Malet, 611
Parque Vila Prudente

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h
contato: (11) 2347-9141