Ministérios Boas Novas

Ação Social

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros

Deus enviou Cristo a caminhar entre nós para cumprir o propósito da Sua justiça, tomando sobre si o castigo destinado a nós pelo pecado.

Porém, pode-se dizer que o ministério de Cristo, que nos serve de modelo, foi vivenciado ao longo dos 33 anos em que Ele considerou o próximo superior a Si mesmo e humildemente serviu. Horas antes de sua crucificação ele resumiu o modelo que devemos seguir: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (Jo 13.34, 35).

Veja as frentes de serviço cristão em que o nosso Ministério de Ação Social atua:

Artesanato

Todas as quartas feiras às 14 horas, nos auditórios ao longo do corredor que chamamos carinhosamente de Avenida Boas Novas ficam repletos de mulheres. Lã, linha, tecido, cola, barbante... elementos simples e de baixo custo, são carinhosamente confeccionados em trabalhos de beleza e utilidade.

Do mesmo modo que mãos habilidosas mesclam fios, materiais, tecidos e cores para criar objetos de utilidade e beleza, Deus trabalha amorosamente na vida destas mulheres entretecendo o Seu plano de amor em sua história, à medida que elas desenvolvem atividades manuais, mescladas com amizade, estudo bíblico e oração. Esta receita, que atrai dezenas de mulheres às quartas-feiras, é promovida pelo nosso Ministério de Ação Social.

Lanchão - Quinzenalmente nas sextas-feiras às 20h

A Bíblia nos ensina que “assim como o corpo sem espírito é morto, a fé sem obras é morta” (Tg 2.26). É claro que a obra de Deus envolve crer naquele que por Ele foi enviado (Jo 6.29). Mas Jesus nos ensinou que aquele que Nele crer fará também as obras que Ele fez (Jo 14.12).

É imitando a Deus, andando em amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós (Ef 5.1-2), que saímos da igreja carregados de lanches de mortadela, garrafas de água potável e roupas para distribuir aos moradores de rua da cidade de São Paulo. Ademais, sabemos que é o próprio Deus que veste e alimenta a todos e somos apenas instrumentos de Sua provisão (Mt 6.25-34).

Além do pão físico, compartilhamos em orações, conversas, discipulado e amor o Pão da Vida, o próprio Jesus, pois quem vai a Ele nunca mais terá fome (espiritual cf. Jo 6.35). Afinal, não foi o próprio Deus que um dia nos saciou? Pois Ele nos amou, e Cristo morreu por nós, sendo ainda nós pecadores (Rm 5.8). Ele ordenou: “Como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros” (Jo 13.34). E ainda nos disse “ ‘o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’ ” (Mt 25.34-40).

Quinzenalmente nas sextas-feiras às 20h

Grupo de Apoio – GAP - Todas as terças-feiras às 20h.

Deus nos ensina que devemos submeter nossas vidas somente ao controle do Espírito Santo (Ef 5.18). Quando alguém se coloca sob qualquer outro controle (seja drogas, álcool, sexo ou outros), está pecando. E quem vive pecando, é escravo do pecado…

Mas há esperança: “Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (Jo 8.36). Jesus Cristo, o Filho de Deus, ao morrer na cruz, cravou ali todas as nossas maldições, tudo o que nos era contrário (Cl 2.14). Por causa Dele, podemos ser perdoados e libertos da escravidão do pecado. E podemos começar a viver para o louvor de Sua glória, pois para isso nascemos e existimos (Ef 1.12).

O GAP crê nisso e trabalha para conduzir pessoas à completa libertação da dependência por meio de apoio espiritual e psicológico aos dependentes químicos e seus familiares.

Reunião semanal: Todas as terças-feiras às 20h.

Bazar Boas Novas

Uma roupa que quase serve; aquele presente que você ganhou há 5 anos, mas não consegue usar; coisas em bom estado, mas que não têm mais utilidade para você...

Tudo isto pode ganhar nova utilidade e propósito no Bazar Boas Novas! Os preços nominais e “promoções” põem as roupas ao alcance dos menos favorecidos, e os recursos levantados vão para custear o Ministério de Ação Social.

Contribua com aquilo que não lhe serve e fique atento às datas durante o ano!

“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ” (At 20.35).

Cestas básicas/Campanha de Alimentos

O infortúnio econômico tem alcançado cada vez mais lares e quando este se faz presente, até o mais essencial pode prover um imenso alívio. O Ministério de Ação Social auxilia pessoas carentes com cestas básicas e alimentos arrecadados pelos membros.

Enfermaria

Dizem que a igreja é comparável a um hospital porque trata da doença da alma, o pecado. Mas temos uma equipe qualificada, comprometida e equipada, em seu espaço reservado atrás do salão de culto (próximo ao estacionamento), para atender eventuais acometimentos físicos.

Cuidamos para proporcionar o melhor ambiente para você e queremos que você se sinta bem em nosso meio, em todos os sentidos. Médicos e enfermeiros de diversas especialidades, membros fiéis de nossa igreja, cuidam de quem passa mal com amor, carinho, atenção e os remédios apropriados.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Templo I - Rua Monteiro Soares Filho, 652
Vila Zelina

Templo II - Rua Marechal Malet, 611
Parque Vila Prudente

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h
contato: (11) 2347-9141